domingo, 5 de outubro de 2008

O ESPINHEIRO NOS BRAÇOS DO POVO!

Esta postagem foi publicada em O PUBLICANO às 00:44:03 de 6/10/2008


 


 


 

A historia é bem simples... Parece historinha de criança...

As árvores queriam pra rei para si... Porque os animais já tinham escolhido o seu e nada mais justo do que elas elegerem uma arvore pra reinar sobre elas também, por que faz parte dos direito humanos, digo das árvores, então eles queriam aderir à democracia também, não acho que seria arbocracia ah sei lá como se escreve, elas na realidade queriam um rei pra reinar sobre eles.

Daí o que aconteceu, todas as árvores entraram em um consenso de que a melhor árvore para reinar seria a Oliveira por ser uma arvore nobre... Porém a oliveira disse:

- Eu me sinto lisonjeada de vocês me escolherem, mas eu infelizmente não posso, porque não é bom eu deixar de produzir o meu óleo tão nobre para reinar sobre vocês...

Daí as árvores ficaram chateadas e perguntaram pra videira o mesmo... A videira se esquivou:

- Não, nem pensem nisso eu não estou a fim de perder o meu tempo pra organizar vocês, a missão que Deus me deu foi produzir esse vinho que alegra a Ele e aos homens e não estou disposta a trocar isso nem por todo o poder do universo!

Quando a figueira já percebeu estavam todos olhando para ela e disse:

- Não, aqui não, não posso deixar de produzir meu fruto... A falta da doçura dele deixaria a floresta bem mais triste, infelizmente para mim não dá...

Depois disso ficaram todas tristes e de repente do nada pula um espinheiro feio e esquisito na frente de todo mundo e disse:

- Eu me coloco a disposição de vocês para organizar essa floresta, alias, sinto que isso é um chamado meu, sabe aquelas coisas de nascença? Sei que quando nasci sempre olhei ao horizonte e sempre soube que nós não evoluímos o bastante e quero deixar bem claro que darei até meu ultimo espinho a fim de transformar essa selva em um lar e com os meus projetos colocarei essa selva em todos os lugares possíveis e imagináveis, o Globo repórter se estapeará com a Discovery Channel para tirar fotos daqui... Peço o apoio de vocês!

Daí houve um momento de silêncio e houve uma pergunta:

- Quem deseja colocar o espinheiro como líder levantem o galho!

Foi unânime e a partir daí a selva nunca mais foi a mesma, depois de três anos tiraram o espinheiro do governo, pois a reserva já estava só o pó da goiaba (mas a goiabeira foi inocentada das acusações) e houve muito tititi sobre quem seria agora o líder e se ele melhoraria a situação....e a disputa ficou entre a Oliveira e a Videira para os próximos Quatro anos....

(Baseado na Parábola de Jotão JUÍZES 9.7-15)

Somos uma espécie estranha, como venho batendo na tecla da síndrome de Freud Flintstone e outras anomalias geradas pelo pecado, temos também a necessidade de uma reorganização, algo que ansiamos, talvez a promessa de um salvador feita a Adão aos 5 primeiros minutos do primeiro tempo após o pecado ter entrado, que trouxe essa ânsia, a do salvador da pátria, ou da humanidade e a mesma veio crescendo a cada dia e trouxe algumas complicações extras ao homem como a torre de babel, quando uma humanidade inteira com a ajuda de um homem desafia o poder de Deus ao construir uma torre pra consolidar um nome eterno, talvez o nome da coligação seria "mais alto e melhor...", "um dia a gente desce", esse negócio de liderança nunca foi o sonho de Deus pra humanidade, Deus sempre quis um povo que lhe obedecesse e eles seriam o seu povo o seu povo o teria como Deus.

Mas o tempo passa e cada vez a coisa fica mais preta, até o dia em que eles pedem pra Samuel um rei, porque as outras nações tinham também, uma atitude poser por demais, mas Deus os deixa a seguir seu próprio rumo, então eles escolhem um rei e e então o Senhor fala para eles que com essa atitude eles só teriam um preço alto a pagar e um fardo pesado pra carregar, mas como a voz do povo abafa a voz de Deus, lá fomos nós e constituímos um rei e o vicio não acabou ai, e cada vez mais e mais.

E ainda na Era moderna agora como em todas as outras a definição entre o bem e o mal que aprendemos a decidir pela árvore dos inferno, é a conhecida "esquerda e direita", e a coisa nunca muda e ficamos parados na maldição do Chronos, esperando sempre um maior, um maior, e ninguém agrada todo mundo por que se agradasse seria muito chato também, e caminhamos com nossa democracia a espera de um rei ou um líder que governara uma nação justa com todos os preceitos e regras necessários para agradar a uma coletividade que se acham os donos da cocada preta por escolher em quem manda na gente, e como o estilo de governo de Jesus não tem graça porque se baseia em eu ajudar você e você ajudar a outro, queremos apenas alguém que faça isso de uma maneira menos cansativa apelando para a objetividade junto ao coletivo e quem entra? O Espinheiro mor...o anticristo.

È meu amigo não quero nem ver isso, mas apesar de que eu vou ver... Mas isso é conversa para outro dia...

E não tire os olhos da Argentina... Porque se Deus é brasileiro o capeta é portenho...


 

How loooooong!

Um comentário:

Unknown disse...

segundo o google nem apreceu nada de arbocracia..( nem no dicionario axei OO') será q isso existe? rsrs
GOOGLE-> Você quis dizer: adhocracia ????? ( pioro, bem mais nem vem ao caso)..

Aííí eu imagino vc falando isso pessoalmente cunha.. meeu Dioss haha! =)