quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Condicionamento Brasileiro Voluntário!

Bom eu ainda não engoli o lance da Educação no Brasil está perdendo pra todo mundo, achei uma vergonha que um país com uma das maiores culturas do mundo, um povo aclamado por sua cultura, chegar ao nível que chegamos. Francamente eu sempre fui muito ruim na escola, um pentelho mesmo, sempre fui ruinzinho, mas eu não sabia que a coisa estava tão desandada desse jeito, imagina a minha escola que foi uma das piores do ano de 2001, e mais o Estado de São Paulo é um dos piores estados do Brasil, perdendo apenas para o Maranhão, sinceramente to me sentindo como Gideão, ser da pior cidade, do pior Estado, do país que ocupa a 52ª posição de grau de inteligência do mundo, mas a gente ganhou de alguns países sim por exemplo Colômbia, Tunísia, Azerbaijão, Catar, e Quirguistão... bom na Colômbia a criança já tem carreira garantida nas FARC, Azerbaijão e Catar me assusta o fato de alguém ter encontrado alguma escola para aplicar a pesquisa e o Quirguistão como todo respeito eu nunca nem ouvi falar, mas também com essa educação no Brasil, conseguir ler uma revista já é graça de Deus.



O que eu achei interessante é que quando indagaram Hittler como ele iria dominar até então 4 bilhões de pessoas com alguns Arianos ele respondeu apenas que para a Hegemonia Alemã seria necessário proibir os mestiços (latinos, negros, judeus) a estudar matemática, isso faria com que eles nunca tivessem condições para se correr atrás de nada. Bom se Hittler fosse Brasileiro (coisa impossível o Max que ele poderia ser é Argentino), ele não faria muita força pra proibir a gente de estudar não, seria só dar duas aulas de educação física e uns 3 abonos ao mês para cada professor, ai seu plano Maquiavélico seria perfeito!



Mas vamos fazer o que?
O certo é apenas gritar: “How looooooooooooooooooong!!!”
Aquele que tiver ouvidos ouça e o que ainda souber escrever, escreva!

PS: Meus amigos desculpem a concordância e a gramática minha educação não foi das melhores! rs

Nenhum comentário: