sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Um Texto que eu não gostaria de ter escrito!




Faz um tempo que não escrevo, mas resolvi até terapeuticamente falar sobre algumas coisas, ontem ou anteontem vimos uma foto que nos chocou sobremaneiramente, e eu tenho me perguntado o porquê de estas as coisas estarem acontecendo... e a resposta é que elas sempre foram assim, só não havia ninguém para publicar.
Vivemos em:

- Uma sociedade completamente egoísta, onde o direito de ter ultrapassa ao privilégio de ser estamos cada vez mais egocêntricos, centrados em nós mesmos em nossas mazelas, discutindo assuntos que nunca deveriam ser mencionados, jogando ao outro a responsabilidade de nos fazer felizes e se sentindo cada vez piores por não conseguir suprir o nosso próprio ideal de felicidade que nos foi prometido por outrem, ligando mais para a causa de extinção do Coala Branco (nem sei se existe) do que uma reintegração de posse em uma favela do lado do condomínio e quando ligamos, o aluguel do caminhão de som dava pra alimentar todos os que dormirão na mesma favela com fome!

- Uma igreja que está aquém do que foi chamada, se utilizando de promessas que Deus não prometeu e responsabilidades das quais Ele não liga a mínima, atrás de Fieis com posses e votos para permanecermos na crista da onda (desculpe o vocábulo ultrapassado), torcendo para a volta de Jesus, mas que seja depois de novembro pois o nosso pacote de viagens já esta comprado e seria um prejuízo enorme o Senhor voltar agora, uma igreja que gasta milhões com horários de TVS, Artistas de Deus que cobram dinheiro que poderia gerar casas populares e nos dão em troca a promessa de alguns minutos de euforia na presença de Deus.

- ... como também uma outra parte da igreja de membros que criticam tudo issom mas preferem ficar quietos, imóveis, solitários em total inercia, cercados de comunhão mas tão egoísta quanto a outra, mas que não abre suas portas nem para o mundo e tampouco para qualquer ser que queira entrar em sua gloria terrena e fulgurante para não se contaminar ou não dividir seus salgadinhos ou seu refrigerante.

- Uma classe politica que da nojo, onde não fazem a mínima questão de disfarçar mais nada, que com seus conluios do quanto pior melhor, não tem nada a oferecer a não ser uma promessa da solução de um problema que a cada dia apenas gera mais votos, e a maquina não para... De um lado uma direita egoísta cada vez mais ansiosa para se tomar o poder lutando entre si para sentar no trono... E uma esquerda asquerosa que finge ter empatia com o povo e apenas o que querem é se manter no poder, angariar seus fundos, jogando uns contra os outros: negros contra brancos, gays contra heteros, ateus contra religiosos e agora descobriram um jeito de jogar ciclistas contra motoristas para que cada vez se fragmente mais e continuem no poder, utilizando a desgraça do próximo como panfleto de um reino que há de vir

No meio disso tudo tem algo errado...
                                                                             Uma criança...
                                                                           Sozinha...afogada...
                                                                               Abandonada

Essa cena me chocou e eu creio que quando isso acontece nada mais é do que os Céus bradando algo...  o mais importante está sendo deixado de lado, abandonado as margens de um rio qualquer, fugindo de uma classe de selvagens que matam para se divertir, de um pais em que não há nada a não ser esperar a morte, seja qual for o motivo.

Não quero fazer sensacionalismo até porque não gosto dessa cena, eu fujo quando a vejo, talvez por covardia ou por não fazer nada a não ser me importar... e nem nos importamos com a criança em si, mas que o “NOSSO” filho poderia estar ali...

Enquanto nos preocupamos com Direita e Esquerda, Congregações e Panelinhas, se a mosca se purifica na agua benta ou se a agua se suja com a mosca, existe milhões de pessoas que estão morrendo.

Essa criança infelizmente morreu, mas existe muito mais por ai apenas esperando com que nos importemos.

Que possamos ouvir os brados do Céu...


Deixemos de vaidades supérfluas e possamos estar cada vez mais ligados para que não precisemos de mais uma criança morta em um mar qualquer para que aprendamos outra lição!

Nenhum comentário: