terça-feira, 1 de janeiro de 2013


Um dia de cada vez... até o fim do ano!


Chegamos no fim de ano... A época que mais gosto do ano, gosto muito do natal e também do Reveillon, não só pela comida... também pela comida, quer dizer boa parte por causa da comida.

É uma época em que todos têm uma consciência, os que não têm, pelo menos se sentem confrontados a ter uma, todo mundo reflete sobre o ano que se finda como também planeja o ano que está por vir, e todos desejam um mundo melhor.

Isso se deve ao fato de que um ciclo se encerra e um novo começa, então ponderamos sobre erros e acertos e esperamos que a partir do dia primeiro possamos fazer aquele regime que está em stand-by desde o dia 02 de janeiro passado (digo dia 02 porque não comer nada dia 01 chega a ser até um pecado tendo em vista que o melhor da ceia é a sobra do outro dia).

Este fim de ciclo é muito bom, mas demorar um ano pensar em tudo isso e ter uma mudança satisfatória é no mínimo impossível, seria mais fácil e mais inteligente que nossas vidas fossem pautadas em outros ciclos como o mês, a semana e o dia, por exemplo.

O dia nada mais é do que 3 etapas de 8 horas, no qual trabalhamos, vivemos e dormimos não necessariamente nessa ordem... Vejo que a vida seria bem mais fácil se parássemos de nos cobrar por ter um ano melhor e nos preocupássemos mais com a manhã seguinte... os dias seriam bem melhores... e é o que Jesus fez, conseguiu e nos ensinou... viver cada dia como se fosse o ultimo... não fazer promessas para amanhã, como diria Ele mesmo “basta o seu dia o seu próprio Mal” é como Paulo dizia para não deixar o sol se por com ira ou magoa no coração, é bem mais fácil viver um dia de cada vez e possível, quando deixamos pra mudar no ultimo dia do ano, temos uma obrigação moral de acertar toda um ano e algumas promessas que estamos devendo desde 2003 por exemplo, no dia 31 de Dezembro estamos dispostos a carregar toda essa carga...mas ela é muito pesada!

Só conseguiremos realmente viver bem, quando deixarmos as coisas que pra trás ficam e tentarmos viver apena o hoje e o agora, fazendo com que toda manhã seja tão esperada como esperávamos os presentes de Papai Noel, toda a tarde tenha um sentimento de gratidão por estarmos indo para a casa, todo jantar tenha o mesmo sabor da expectativa que temos da ceia, e toda noite de sono premiada com uma lua nova a cada dia...mesmo que ela não apareça mas que se tenha pelo menos a esperança de que ela vira mais radiante ainda.

Que sejamos assim... não carreguemos toda essa carga de ter lutar por um ano melhor... mas que a cada dia tenhamos dias melhores e melhoremos os dias dos outros...

E mesmo assim... um bom final de ano para você... e que você aproveite as 365 oportunidades para fazer o seu 2013 melhor!

Um abraço!!!

Nenhum comentário: