sábado, 25 de julho de 2009

A vida não é um jogo de palavras cruzadas onde tudo se encaixa...

A aplicabilidade da Bíblia é algo tremendo, não existe nada comparado ao jeito de Deus falar conosco e nos lembrar dEle, em momentos de angustia lá está ela pra nos confortar, nos momentos de alegria a Palavra de Deus também está presente para o que der e vier, quão insondáveis as riquezas do nosso Deus não é mesmo?


 


 

Como disse é muito Ampla e Verdadeira a Palavra, escrita por tanta gente diferente desde Rei a pastores de ovelhas, de gente nobre à peões de comitiva, a bíblia é o livro mais democrático que existe, os americanos iriam adorar dizer mesmo que a palavra é democrática, apesar de que Deus está pouco ligando pra métodos de governo, alias os métodos de governo foi que acabaram com o governo, e é sobre isso que eu gostaria de falar como enquadramos Deus no nosso dia a dia ao invés de enquadrarmos nossos dias Nele e como podemos dar a Deus as mais variadas facetas e colocá-lo como símbolo do que a gente quiser.


 


 


 

É sobre isso que eu pensei hoje, sobre a nossa capacidade de colocar Deus como símbolo de um estilo de vida nosso, hoje em dia a humanidade ao invés de colocar a Deus como um exemplo a ser seguido, prefere mil vezes achar subterfúgios em Deus para que ele possa apadrinhar nossa medíocre vida e ainda usamos Sua Palavra como cúmplice deste maldito desígnio.


 


 

Nas horas que me atormentam seja na TV ou em qualquer outro buraco em que clamam ao deus Vitória e querem pisar na cabeça do diabo chamado Restrição, gritamos pelos exemplos sábios dados pelo Apostolo Paulo gritando "tudo posso naquele que me fortalece", ou "que todas as riquezas são dadas a mim", e confiamos cegamente que o melhor de Deus ainda esta por vir, e vamos continuar dançando "para direita, para esquerda..." por que uma hora Deus fica com dó e manda o Gafanhoto pra Pungalamanavia, mas é claro que eu tenho que cumprir uma série de mandamentos como uma receita de bolo, tomando um cuidado medonho afim de que a farinha mágica de Elias não atrapalhe a unção dos cinco pães e dois peixinhos do moleque bonzinho, porque o ensopado do profeta pode ficar venenoso, mas qualquer coisa siga os 10 passos para jogar um graveto na sopa ai tudo fica mamão com açúcar, mas é claro que mamão com açúcar não tem na bíblia... Ainda bem por que eu não gosto!


 


 


 

Temos a tendência de achar as coisas boas na Bíblia e o que não é bom, pertence a dispensação passada, é coisa da lei por que a graça é para que nos tornemos pessoas felizes e satisfeitas.


 


 


 

Esse mito fez com que ao invés de nos preocuparmos com as coisas de Deus, esperemos na terra recompensas vindouras para nosso serviço Sacro Santo ao Senhor, como uma vida duradoura, uma boa carreira, um bom casamento, uma família, um ministério evangelístico que salva almas que saem pelo ladrão, e confiamos firmemente que a glória da segunda casa será maior do que a primeira, por que a segunda casa tem piscina, três quartos, uma dispensa cheia e até um quartinho de profeta pois temos que continuar agradando a Deus, porque time que ta ganhando não se mexe né? E Isso cria uma obrigação moral para com Deus fazendo com que Ele continue enchendo nossos celeiros... Para direita... Para esquerda!


 


 

Como é bom ter uma vida vitoriosa!


 


 


 

Mas uma vida vitoriosa não é 0, 0000000000000000 infinitos zeros em relação a isso que Deus prometeu, porque se fosse, poderíamos chamar a vida de qualquer Magnata Libanês de vida Eterna, porque eles têm tudo o que a gente gostaria, por isso Deus mostra que não tem obrigação nenhuma com nada relativo a essas coisas. E como já dizia meu pai: esperar que a vida seja justa apenas porque você é bonzinho é esperar que um touro não te persiga apenas porque você é vegetariano!


 


 

Não estou dizendo que Deus não abençoa, mas estou afirmando que Deus é a própria Benção!


 


 


 


 

Se não fosse assim, Abel seria o homem mais infeliz do mundo pois morreu com uma cacetada na cabeça pelo irmão, Amós também chegaria bicudo ao céu pois carreira de boiadeiro naquele tempo não é melhor bem vista que hoje em dia,mas não sei como seria o casamento dele talvez fosse bom o bastante pra compensar, mas o do Oséias dizem os fofoqueiros de plantão que não foi nada bom, porém se você acha que Oséias foi só uma figura para aprender eu te mostro o casamento de Urias que foi uma...é....uma....porcaria, fez o coitado até perder a vida assassinado por Davi que pode até ter tido o grande amor da sua vida, mas teve uma família de dar medo até no Datena, mas se você acha que Deus se manifesta no ministério pessoal, então converse um pouco com Jeremias no céu mas cuidado pra não se decepcionar pois o coitado não conseguiu salvar uma alma sequer e a glória da segunda casa de Noé não foi muito boa também, era um caixote, lotado de bicho que ia e vinha a deriva de águas de castigo, se bem que acho que ele não trocaria aquilo no momento por qualquer mansão seja em monaco, campos do jordão ou a parte nobre de indaiatuba, mas você deve estar falando para mim: "mas isso é do Antigo Testamento, nessa nova dispensação a coisa é diferente" e eu te digo: então vá acompanhar a vida do Jesus crucificado, a vida do João Batista com a cabeça na bandeja, de outro João que foi jogado num tacho de óleo quente e de Paulo que apanhou igual um cachorro mas que não trocaria a vida dele por nada.


 


 


 

Mas como te disse, não estou falando que Deus não pode abençoar ninguém mas disse que a presença Dele é a própria Benção, que essa plenitude tão anunciada e cara pra Deus não tem importância comparada ao que Ele tem para nós! E essa comparação não tem como dizer mesmo, só sentir, pergunte para qualquer pessoa que pregue o evangelho na Coréia do Norte ou na África, a vida no Evangelho não pode ser medida com métricas materiais pelo contrário, não da pra ver, é absurdo, é capaz de fazer alguém gastar tudo que tem na vida para comprar um terreno na esperança de haver um tesouro e que quando for revelado, para alguns nem será tão grande mas para quem investiu uma vida nele, tudo é maior. A própria Palavra fala que a semeadura é obrigação mas a colheita é presente de Outra Pessoa e não pode ser cobrado, nem com biquinho...


 


 


 

Eu estou querendo viver esse presente, estou atrás desse tesouro e esse tesouro não trará meus sonhos, mas talvez meus sonhos seja o preço para se comprar o terreno para que eu tenha uma esperança de achar um tesouro de valor. Não é fácil viver assim, nem estou dizendo que vou conseguir, mas um passo de cada vez é o melhor jeito para começar, com esperança, mas sem ansiedade para não voltar ao ponto de partida...


 

Um comentário:

O ARAUTO disse...

Meu amado gosto dessa simplicidade e verdade, pois isso é evangelho.
Creio que fecharemos logo este ciclo vicioso, pelo menos creio onde tanto show toma o lugar do divino entre nós e só vemos figueiras estereotipadas!!!

Paz amado