quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

UM LIGEIRO PESO


 

Sábado agora eu preguei na igreja foi uma experiência até legal, eu curti a mensagem, creio que foi um tratamento de Deus não só para mim, mas para algumas pessoas também, só que embora foi uma experiência boa, ficou um pouco do gosto amargo na boca e eu lembrei do livrinho que o apóstolo João comeu em apocalipse que era doce como mel mas no estomago era amargo.


 


 

Eu pude perceber que a mensagem foi como a de João, pois me senti gratificado por Deus ter falado, mas ao mesmo tempo uma sensação de mal estar. Eu estava refletindo como algumas decisões nossas do dia a dia são importantes, os grandes propósitos de Deus só se realizaram porque homens de Deus tomaram atitudes quando um alerta de cuidado piscava sobre o Plano de Deus. Por exemplo: Se Noé não tivesse crido na Palavra de que haveria chuva o mundo caminharia para o fim e com certeza não existiria mais a terra do jeito que nós vemos. Se José tivesse um caso com a esposa de Pottifar com certeza os planos de Deus não se realizariam com a nação de Israel no Egito e se no Egito Joquebede não lançasse o cestinho não haveria um libertador, isso significa que existe uma linha muito tênue entre Deus e a gente, uma atitude nossa é essencial para a concretização do Reino e o Hall da fé em Hebreus 11 nos da todo um respaldo Bíblico para que nós possamos dizer isso.


 


 

Isso me deixa muito maravilhado com a graça de Deus que nos coloca como peças fundamentais de um Grande propósito... mas o que me deixou pesado não só a mim mais a amigos no qual compartilho no dia a dia meus pensamentos é quantas vezes eu não atrapalhei o propósito de Deus em algumas bolas foras que eu dei, quanto lixo eu não produzi, quantos rios de água viva eu deixei impróprio pra consumo com algumas gotas de óleo com atitudes que não dignificaram a pessoa de Jesus.


 


 

Olhando assim a nossa responsabilidade com o reino muda muito, se um fruto deu uma dor de cabeça milenar para Deus, quanto mais nossos atos ruins ou decisões precipitadas não acabam de vez com muitas coisas maravilhas que Deus iria fazer... parafraseando Peter Kreeft posso dizer que uma palavra de animo para um amigo pode salvar uma família e um vacilo na fé meu pode inutilizar as orações de um missionário na África... o buraco é bem mais embaixo,


 


 

Hebreus 11.39-40 - Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados


 

O Sofrimento de muitos nas épocas bíblicas foi que proveu as nossas bênçãos que desfrutamos hoje.


 

E a amargura do meu estomago pergunta...


 


 

"quanto temos valorizado esse evangelho?"

"o que deixaremos pras gerações futuras?"

"o que estamos plantando? o que eles colherão?"

Ainda não consigo responder isso...


 


 


 

How long?!

Nenhum comentário: